Retomada da duplicação da Reta Tabajara deve demorar mais três meses

Os motoristas que trafegam pela BR-304, mais conhecida como Reta Tabajara, ainda terão que esperar mais três meses para que as obras de duplicação sejam retomadas. Pelo menos, é essa a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra.
Em maio de 2013 foi anunciada a duplicação dos 26,5 quilômetros da Reta Tabajara e em junho foi feita a licitação na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que promete dar agilidade ao processo, já concluído.
(Foto: Wellington Rocha)
As obras iniciaram em maio de 2014 e em outubro do mesmo ano, foram paralisadas em função da rescisão contratual. Segundo a assessoria de comunicação do DNIT, “o contrato foi rescindido e estamos aguardando as providências para o chamamento da empresa que ficou em 2º lugar”.
O valor da obra de duplicação da Reta Tabajara é de R$ 240 milhões e até a paralisação foram gastos, aproximadamente, R$ 600 mil. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Estimamos que, após a liberação dos recursos do Governo Federal, em três meses passaremos a liberar as obras”.
O prazo para que a obra de duplicação da Reta Tabajara seja executada é de dois anos.
A Reta Tabajara liga os municípios de Macaíba até a BR-226, que dá acesso a região Seridó, tendo um grande fluxo de caminhões e carro. Por esse fluxo intenso, a via se tornou perigosa, ocorrendo acidentes fatais, justificando a execução da obra de duplicação.Fonte portalnoar

Comentários