Condenações de ex Governador do RN somam mais de 130 anos de prisão


Após ser pego pela polícia caminhando na orla de Copacabana, o ex-governador Fernando Freire, que acumula mais de 130 anos em condenações por corrupção, desembarcou ontem em Natal, por volta das 12h30.
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Aluísio Alves, Fernando Freire saiu pelo setor de cargas. De acordo com a mídia natalense, ele estava algemado e abatido.
Escoltado pela Polícia Militar, que não permitiu que o ex-governador fosse fotografado a pedido dele mesmo, Freire foi levado ao quartel do Comando Geral da PM, no bairro Tirol em Natal.
De acordo com o blog Visor Político, os advogados de Fernando Freire tentam um acordo para que ele responda ao recurso em liberdade. Eles mesmos admitiram que há dificuldade de ele atender a uma exigência básica: manter umendereço fixo. “O problema é que ele é teimoso. Ele se muda e não informa ao juiz, fica se escondendo, e se dá mal. Por isso que está preso agora”, desabafou o advogado ao blog.
Fernando Freire iniciou carreira política em 1990 quando foi eleito deputado federal. Em 1994 e 1998 ele foi eleito vice-governador na chapa do atual senador Garibaldi Filho (PMDB). Freire assumiu o Governo do Estado em abril de 2002 e tentou a reeleição, mas acabou derrotado por Wilma de Faria (PSB) no segundo turno. Após isso, ele enfrentou uma série de denúncias e nunca mais voltou a disputar cargo eletivo.
O ex-governador tinha mandado de prisão expedido pelas 4ª, 7ª e 8ª Varas Criminais de Natal.
Com informações do O Mossoroense

Comentários