Operação Caduceu: Polícia Civil prende três integrantes de facção criminosa

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã de hoje (28) a Operação Caduceu, que tem como objetivo cumprir 12 mandados de prisão contra integrantes do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios no Estado. Segundo a diretora de Polícia da Grande Natal, delegada Sheila Freitas, os alvos da operação são suspeitos de tráfico de drogas e de comandar crimes na capital.
A ação policial acontece nos bairros de Brasília Teimosa, Rocas e nas imediações da Praia do Meio, na zona Leste. Ainda de acordo com a delegada, três integrantes, sendo dois homens e uma mulher já foram presos nas primeiras horas da operação.
Com os acusados, a polícia apreendeu dinheiro fracionado, um revólver calibre 38, produtos que seriam comercializados e certa quantidade de drogas. “A operação iniciou-se por volta das 5h e deve se estender durante o dia”, ressaltou a delegada.
A operação recebeu o nome de "Caduceu” em alusão à mitologia grega, cujo emblema era utilizado em associações comerciais, devido à troca de informações entre criminosos do Sindicato do Crime que estariam dentro e fora das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Ou seja, assim como na mitologia, a informação era fundamental para a organização de crimes na cidade.via Nominuto


Comentários